sexta-feira, 19 de agosto de 2011

40 anos depois.



em Arraial do Cabo é aprovado o projeto de lei que pede a criação do dia do orgulho hétero. em são paulo, onde um travesti foi assassinado brutalmente com 32 facadas, e esse é só um dos casos mais recentes, a lei é aprovada. no equador são fechadas mais de 30 clínicas que 'tratavam' o homossexualismo, sim eles acreditam que é uma doença. a tv globo só expõe gays esteriotipados nos seu folhetins, cada vez mais. mas não mostram sequer um beijo entre eles, em contrapartida mostrou um sendo morto barbaramente a socos e pontapés. no Rio de Janeiro pai e filho foram espancados, por serem 'confundidos' com um casal de homossexuais.
acredito que os gays de são francisco, frequentadores do bar stonewall não imaginavam e não queriam que a parada gay, iniciada por causa de violência e discriminação, ainda fosse necessária 40 anos depois. e ainda hoje não vermos um fim dela.
que mundo é esse? que tempo estamos vivendo? pra onde estamos indo?
cadê a modernidade? cadê a funcionalidade da informação acessível a todos?
sinceramente essas noticias muito me assustam, ainda mais por viver um mundo e no mundo onde não vejo nascerem mais heterossexuais convictos. todos serão bissexuais, pelo menos. todos serão uma mistura de tudo, globalizados, todos serão e terão mentes e corpos híbridos. e assim é que vai ficar melhor, mais bonito e democrático. essa é a graça das pessoas, do mundo!

Raphael Fonseca

Nenhum comentário: